A ULTIMA FOLHA DE OUTONO
Animação realizada pelo Brasileiro Sidharta C. M. Borges da Silva desenvolvido com o objetivo de apresentar em grandes feiras internacionais, tais como London International Animation Festival, Animafest Gdansk e a renomada ReAnima realizada em Bergen na Noruega.
06 DE JULHO DE 2019 ÀS 12H07
Segundo o produtor do curta metragem, o enredo é formado por um fantasma que está perseguindo desesperadamente uma criança a noite, porém essa criança possui uma protetora em seu interior que o protege em boa parte da história e isso fica evidente no final da animação.

Todo o cenário é misterioso, fazendo a pessoa que assiste ficar imersiva em sua história complementada com uma trilha sonora que engaja bastante essa sensação.

No final do enredo tudo se completa, tendo um desfecho comovente e ao mesmo tempo alegre, fazendo até você se perguntar se terá uma continuação.
Falando um pouco sobre o projeto
Esse curta foi desenvolvida com técnicas de animação tradicionais utilizando também computação gráfica. Segundo Sidharta foram mais de nove meses para completar esses 15 minutos de animação, tanto na sua produção visual quanto na trilha e efeitos sonoros, foram necessários mais de 6000 desenhos feitos a mão escaneados e pintados nos computador via software.

Além da produção visual, toda a parte dos sons foram desenvolvidas pelo próprio Sidharta, tendo alguns conselhos do seu pai, que é professor de música, o ajudou a compor a trilha sonora, além disso ele utilizou de uma técnica usado por alguns DJs e alguns produtores envolvendo loops de samples musicais, que segundo ele facilitou um pouco o trabalho, porém as vozes e alguns efeitos sonoros tiveram que ser dublado pelo próprio Sidharta.
Confira você mesmo essa obra de arte:
Comentarios
OUTROS ARTIGOS:
PAES IMóVEIS
1554 VIEWS
FATIMA ZANARDINI
1574 VIEWS
HOMERO CLOCK
1472 VIEWS